sexta-feira, 26 de março de 2010

Sumiço e Retorno


Após um bom tempo sem escrever nada, pretendo retornar a este canal de comunicação.
Os motivos foram muitos e, apenas para conhecimento, passo a enumerar as ocupações profissionais.
  • A Vice-Diretoria da ESMA-PB consumiu muito tempo, pois estávamos em fase de preparação e Calendário, Cursos de Aperfeiçoamento para juízes, Curso de Especialização em Direitos Fundamentais, elaboração de Convênios com a Escola Paulista da Magistratura, com a UEPB, com a UFPB Virtual, além de pareceres em processo, etc;
  • A Diretoria do Fórum de Bayeux teve seu percentual de esforço;
  • Em janeiro e início de fevereiro, além das tarefas normais de Juiz da 3a Vara de Bayeux, substitui na 61a Zona Eleitoral e no Juizados Especial Misto daquela comarca;
  • O TJPB tem avançado em Gestão Estratégica e eu faço parte de duas equipes de gestão ("Ser Capaz" e "Sistemas Legados");
  • Faço parte de uma Comissão destinada a implementar perante o TJPB as Tabelas do CNJ;
  • Sou professor da ESMA-PB de duas disciplinas e, apesar de sequer alcançarem quatro horas-aulas por semana, devem ser computadas.
Também, na parte pessoal e familiar, sou pai de duas filhas lindas em período esclar e de uma esposa igualmente bela. A estas, além de dever o meu amor, sinto-me continuamente em débito, por ter tantas ocupações fora a família.
Não posso esquecer da minha participação dominical na minha Igreja e do propósito deste ano de fazer alguma atividade física.
Por tudo isto, não sobrou muito tempo para este Blog...
Como se não bastasse a falta de tempo, me flagrei numa escassez de idéias. "Deu o branco"!  Não sabia sobre o que escrever aqui - provavelmente por conta da falta de leitura jurídica nestes últimos dias.
Eu voltei e, com certeza, as idéias voltaram!
A partir desta próxima semana, farei uma espécie de anotação ao "Manual de Práticas Cartorárias Criminais" do Tribunal de Justiça da Paraíba - matérias disponívels aqui e aqui!). De logo, destaco a excelente iniciativa e saliento o bom conteúdo prático do manual e voltarei na próxima semana com comentários positivos sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário